Casa Cor Minas Gerais 2022

O mogno africano está brilhando novamente na Casa Cor Minas.

Após o sucesso de divulgação do mogno em vários ambientes da Casa Cor 2021, retornamos esse ano em espaço aberto, não só para visitantes do evento, mas para o público em geral que visita o parque do Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte. Escolhemos estar em dois projetos onde pudéssemos mostrar a madeira associada a outros materiais, que em ambos os casos foi o aço da Arcelor Mittal.

O arquiteto Carlos Teixeira criou o “Labirinto”

Usando o mogno como estrutura para sustentar tubos de aço pintados em rosa vibrante, o arquiteto Carlos Teixeira do Studio Vazio SA, criou a obra “O Labirinto”.
A instalação lúdica ficará permanentemente para o acervo do Palácio para ser usada pelas crianças escalarem e adultos que queiram se divertir ao entrar no labirinto formado pelas peças.

A ABPMA encomendou 60 peças à Khayawoods, do associado Raphael Cruz, já cortadas no tamanho de 14X14x230mm de mogno jovem, que foram utilizadas na obra.

O arquiteto Tonico Grillo criou o espaço “Ninho de Guaxó”

Um ninho estruturado por vergalhões de aço recobertos por uma tela de sombreamento, permitindo iluminar e sombrear o espaço interno que está sendo dedicado aos encontros de arquitetos e palestras.
O mogno africano entrou no mobiliário como assento dos bancos espalhados dentro do ambiente e no gramado ao redor do Ninho. A ABPMA encomendou as pranchas à Serraria Madeira Real, do associado Samuel Reis, que foram trabalhadas em sua marcenaria.

Todo o processo de criação e exposição foi documentado pelos arquitetos e está sendo divulgado em nossas redes sociais.”

A Casa Cor fica aberta ao público até o dia 25 de setembro e merece a visita, não só pelos ambientes de decoração, os eventos de moda, apresentações artísticas, como pelos restaurantes e bares que foram montados em vários locais. Um bom programa para quem estiver em BH.